Há poucos dias atrás uma matéria foi publicada no site G1 SP, a qual o assunto era o cabelo de Justin Bieber, ou melhor, os meninos aderindo à moda. Confira:

Impossível negar que Justin Bieber é sucesso no mundo e no Brasil. Aos 16 anos, o cantor canadense vem acumulando recordes de venda dos seus álbuns. No início de abril, o clipe “One Time”, um dos mais acessados, tinha mais de 66 milhões de visualizações apenas na sua página oficial no YouTube. Fora os incontáveis fãs do Twitter. E se as meninas querem estar perto do astro, os garotos imitam o penteado dele.

Em São Paulo, não é difícil encontrar jovens com o cabelinho todo para frente e a franja caindo na altura dos olhos, levemente jogada para o lado. Bem ao estilo Bieber.

O estudante Felipe Parente Pedroso, de 15 anos, é um dos que admitem ter adotado o corte do ídolo. “Foi inspirado nele, gosto desse estilo”. Já o colega de escola Daniel Pavel, de 17 anos, nega. “Eu já usava havia um tempo. Ele que está me imitando”, provoca o jovem, sobre Justin Bieber.

Pedro Paiva Martini, de 12 anos, é outro que é fã assumido do cantor. “Eu gosto dele. Ouço as músicas, sigo no Twitter”, comenta. Nesta quarta-feira (28), ele foi ao salão para cortar o cabelo, na Granja Viana, em Cotia, Grande São Paulo. O objetivo era ficar o mais parecido possível com o ídolo e com seus amigos de escola. O G1 acompanhou passo a passo o trabalho feito por Silvana Recoaro, de 40 anos (veja o vídeo acima).

Para não errar o corte, Silvana e Pedro conferem na internet os visuais de Bieber e fecham os últimos detalhes. A profissional explica que é preciso estar muito “antenada” às tendências da moda e revela que cresceu o número de pedidos para o penteado “à la Justin Bieber” no salão. “Tem vindo muito garoto de toda a faixa etária querendo fazer esse corte. De 5 a 17 anos. Acho que existe um mistério por trás da franja. As meninas gostam”.

Depois de lavar o cabelo de Pedro, é hora de a cabeleireira começar com as tesouradas. Ela pergunta ao menino para que lado ele quer que franja caia. “Para a direita”, responde o cliente. A cabeleireira mede o comprimento da nuca, vê a altura do cabelo perto das orelhas, mede o tamanho da franja.

Tímido, Pedro acompanha tudo sem dar muitos palpites. Para dar “leveza” ao corte, Silvana desfia as mechas. E dá uma dica. “Quem tem bastante cabelo tem que desfiar para baixar o volume”, ensina ela. Aos poucos, o garoto vai ficando com o visual parecido com o de Justin Bieber, considerado o mais novo fenômeno teen do momento.

A cabeleireira usa o secador para jogar o cabelo para frente. Por fim, cera para modelar os fios. O próprio Pedro dá o toque final. Mexe na franja, joga ela para o lado. “Eu acho que o corte ficou muito legal”, afirma o menino, que espera fazer sucesso e, quem sabe, arrumar uma namorada. “Tomara, né?!”, brinca, com um sorriso tímido.

2 comentários:

Anônimo disse...

achei muito legal esse tipo de cabelo , e quero saber o endereço desse salão pra mim fazer o mesmo corte de cabelo , com essa mesma mulher

Anônimo disse...

filhinho seja orijinal nao imite paga pal

Postar um comentário

O Que achou ?

Baixar arquivo 5 Baixar arquivo 6 Baixar arquivo 4 arquivo 4 do ET downloads arquivo 5 do ET downloads arquivo 6 do ET downloads arquivo 7 do ET downloads arquivo 8 arquivo

Downs Brasil Top Novos Baixar Templates Novos ET downloads

Proibido reprodução total ou parcial ©
Todos os direitos reservados 2009 - 2010 - 2011 - 2012