O jornal The Morning Call postou recentemente uma matéria argumentativa que relata os motivos pelos quais Justin Bieber pode, ou não, ter uma carreira bem longa pela frente. Confira-a traduzida e adaptada abaixo:

“No panteão dos ídolos teen, há um ditado que diz que se você não gosta de um deles, espere um tempo e puberdade vai cuidar do problema. E para muitos, é uma dura realidade. A mudança de voz dos meninos pode abrutamente terminar sua carreira de cantores, até para os ídolos mais populares.Mas isso é apenas um obstáculo enfrentado pelos cantores do sexo masculino que se tornaram populares meninas como o “garoto ideal”. Porque de acordo com o rápido crescimento das meninas, e também de seu gosto pela música, elas deixam os ídolos que não se interessam mais para os fãs mais jovens.Para cada Justin Timberlake que encontra o sucesso além de seus anos de ídolo, há dois Tony DeFrancos e Billy Gillmans (quem?). Então, o que é o atual sonho das adolescentes, Justin Bieber, que sábado teve um show esgotado em Allentown Fair? Antes, a Disney e Nickelodeon faziam astros adolescentes subirem e descererem na mídia mais rápido do que os pais podem aprender os seus nomes. Então, quanto tempo vai levar para a Bieber Fever ter passado?

1- Não é uma estrela fabricada:
Não tem como negar a popularidade de Bieber. Seu primeiro álbum completo, “My World 2.0“, lançado em março, estreou como número 1 no gráfico de álbuns da Billboard – fazendo dele o mais jovem cantor solo masculino que concluiu o ato desde Stevie Wonder em 1963. O álbum foi disco de platina em menos de dois meses depois.Bieber também se tornou o primeiro artista a ter as sete canções de um álbum de estréia na Billboard Hot 100. Em julho, sua canção “Baby” passou “Bad Romance” de Lady Gaga, como o vídeo mais visto no YouTube – se aproximando 315 milhões de visualizações. Também nesse mês, Bieber foi celebridade mais pesquisada na Internet. Sua conta no Twitter tinha mais de 4,5 milhões de seguidores em Agosto, e agora, em Setembro, mais de 5,2 milhões.Mas a boa notícia é que Bieber não é nenhuma estrela fabricada. Ele nunca atuou em um programa de TV, e não precisa se preocupar com uma máquina da Disney ou Nickelodeon que pode abandoná-lo depois que atingir um certo nível de fama.Bieber foi descoberto e apoiado por pessoas legítimas do mundo da música e suas canções são criada por pessoas com credibilidade no setor. Sua gravadora, Island Records, não é uma fábrica de pequenos artistas: tem U2, Bryan Ferry, Robert Palmer, Janet Jackson, entre outros. E ele tem o apoio do artista de R&B Usher, que foi classificado pela revista Billboard um dos artistas solo mais bem sucedidos de todos os tempos.Ao invés de ser o típico ídolo adolescente, o modelo de Bieber está mais próximo ao de Michael Jackson, que quando ainda criança começou cantando canções pop de R&B – ele era um adolescente, mas não estava cantando músicas para adolescentes – e teve o apoio de nomes da indústria tais como Berry Gordy e Diana Ross da gravadora Motown.Um exemplo mais recente é Timberlake, que tinha 14 anos quando, depois de estar em “The Mickey Mouse Club“, foi recrutado pela boy band ‘N Sync, do empresário Lou Pearlman. Até o momento, Timberlake, de 21 anos, estava cantando canções de R&B e sendo um grande sucesso.Não é nenhuma coincidência que Timberlake estava entre aqueles que concorriam para assinar com Bieber. As comparações com Timberlake vão ainda mais longe: Ambos eram filhos brancos de classe média que não só aderiram ao som do R&B, mas também a sensibilidade. Timberlake adotou os movimentos de dança de Michael Jackson e Bieber, os de Usher.Ambos também falam gírias vindas do hip-hop, embora Timberlake possa ser mais autêntico, porque ele é de Memphis. Bieber, que é de Ontário, Canadá, teria tido “treinadores de gingado”, que ajudaram a desenvolver a sua imagem.
2- Lutando para ser levado a sério:
De qualquer maneira, as músicas de R&B – ao contrário da música pop – é muito mais fácil de dar a artistas jovens uma chance de crescer e desenvolver-se. Usher comentou que ele tinha a mesma idade de Bieber (16) quando assinou com a gravadora, onde seu primeiro álbum foi lançado com a ajuda de Sean Diddy Combs.Bieber também parece ser levado a sério por outros na criação de música. Ele foi convidado para ser um dos vocalistas do remake de We Are The World, em seu 25º aniversário em benefício do Haiti após o terremoto, tendo o direito sublime de fazer abertura da música cantada por Lionel Richie na versão original. Apesar de fazer um pouco mais de um ano desde que Bieber lançou seu primeiro single, “One Time”, ele já está preparando o terreno para o seu futuro.“Baby“, o primeiro single do seu álbum inteiro, foi em parceria com o rapper Ludacris. Dois meses depois, Bieber se junto com o rapper Sean Kingston (20) – que abre os shows da turnê de Bieber – para o single “Eenie Meenie“, que alcançou o topo dos gráficos novamente desde então. Além de seu último single, “Somebody to Love“, com Usher.Na segunda-feira, Bieber lançou uma versão remixada de “Runaway Love“, com Kanye West e Raekwon. Bieber também reportou que fez duas canções de hip-hop com o produtor Dr. Dre e que está escrevendo para o seu próximo álbum com o cantor e compositor britânico Taio Cruz.Mas Bieber também está tomando o caminho mais convencional para o manuseamento de seu estrelato: permanecer no olhar do público. Seu show na última semana no Madison Square Garden – que, aliás, incluiu apresentações de Boyz II Men, Usher, Ludacris, Kingston e Miley Cyrus - foi filmada para um filme em 3D, com lançamento em Fevereiro.
3- Uma mudança não significa o fim:
Apesar da preparação para o futuro, aos 16 anos, Bieber não pode negar que a voz alegre que fez “Baby” e “U Smile” está mudando. Em abril, ele disse em uma entrevista que sua voz estava se rachando. “Como todo adolescente, eu estou tratando isso e eu tenho o melhor treinador vocal do mundo.” Ele também disse que algumas das notas que atingia em “Baby“, ele não pode continuar a atingir e ele tem de cantá-la em uma menor chave.Alguns até sugeriram que a “garganta ferida” que cancelou um show no New York State Fair no domingo foi mais devido à puberdade do que a doença. Mas mesmo que isso seja verdade, não necessariamente tem que significar o fim da carreira de Bieber.Outros jovens cantores têm resistido às mudanças em suas vozes para alcançar o sucesso. Donnie Osmond, talvez o ídolo teen arquetípico, tem uma carreira de cantor há décadas. Hanson, o trio boy band que teve o hit “MMMBop” em 1997, cresceu como banda durante muito tempo, depois que o vocalista Taylor perdeu a voz elevada.Mesmo que Michael Jackson tenha sido mudado pela puberdade – um trecho de sete anos entre seus sucessos número 1 “Ben” e “Don’t Stop ’til You Get Enough” -, ele recuperou a reputação de um dos maiores nomes da música.Isso não é dizer que Justin Bieber é Michael Jackson. É só dizer que a Bieber Fever pode durar um longo tempo.”

0 comentários:

Postar um comentário

O Que achou ?

Baixar arquivo 5 Baixar arquivo 6 Baixar arquivo 4 arquivo 4 do ET downloads arquivo 5 do ET downloads arquivo 6 do ET downloads arquivo 7 do ET downloads arquivo 8 arquivo

Downs Brasil Top Novos Baixar Templates Novos ET downloads

Proibido reprodução total ou parcial ©
Todos os direitos reservados 2009 - 2010 - 2011 - 2012