O show do cantor Justin Bieber vai causar alterações no trânsito da Zona Norte do Rio de Janeiro, nos dias 5 e 6 de outubro, a partir das 13h. Além disso, quem for ao evento deve dar prioridade para o transporte coletivo, pois não será permitida a passagem de carros no entorno do estádio do Engenhão e o estacionamento vai estar fechado.

- Ainda há ingressos para segundo show de Justin Bieber no Rio

"O esquema de trânsito vai ser semelhante ao feito para o show do Paul McCartney. Não vai ter como chegar de carro ao local, por isso recomendamos que o público vá de ônibus ou trem", avisou o secretário municipal de Turismo, Antônio Pedro Figueira de Melo, nesta manhã.

A expectativa da organização é que mais de 80 mil fãs assistam à apresentação do cantor, nos dois dias de evento, sendo que grande parte do público vai ser de menores, por isso foram feitos alguns ajustes.

"A maioria do público vai ser infantil, por isso tomamos algumas providências. Na entrada vão ser distribuídas pulseiras de identificação, o portões vão ser abertos às 14h e foi colocada uma quantidade maior de catracas. Foram feitos pontos de encontro, com recepcionistas com rádio de comunicação, a fim de facilitar o problema de crianças perdidas. Além disso, os postos médicos têm pediatras", explicou Bernardo Amaral, responsável pela organização do evento.

Metrô e Supervia lançam kit especial

Os kits Justin Bieber (que trazem a imagem do cantor) vão começar a ser vendidos, nesta quarta-feira, com passagens para integração com a SuperVia, em bilheterias exclusivas, das 10h às 19h, em dez estações do MetrôRio: Ipanema/General Osório, Siqueira Campos, Botafogo, Largo do Machado, Carioca, Central, Saens Peña, Del Castilho, Pavuna e São Cristóvão. Com a integração, o valor dos bilhetes de ida e volta sai a R$ 8,40.

Quem comprar o bilhete especial pode pegar o Metrô em qualquer estação, mas apenas na Central poderá fazer a transferência para Supervia para chegar até a estão Engenho de Dentro, onde acontece o show. O tempo previsto para viagem é de 10 minutos, sendo que a partir das 15h vão ser disponibilizados trens especiais para o evento.

De acordo com o Metrô, são 30 mil kits disponíveis para facilitar o deslocamento do público. Além dos cartões especiais, também vão estar à venda os bilhetes de embarque normais, bem como vão ser aceitos os cartões pré-pago do Metrô e Riocard.

Confira como vai ser o trânsito nos dias dos shows

A vias do entorno vão estar bloqueadas às 16h30, seguem os desvios que devem ser feito pelos motoristas.

1 - Fluxo proveniente da Rua Goiás: R. Goiás; R. Guilhermina; R. Engº Nazaré; Av. Dom Helder Câmara; R. José Bonifácio e R. Arquias Cordeiro.

2 - Fluxo proveniente da Rua Piauí: Rua Piauí , Av. Dom Helder Câmara, Rua João Ribeiro, Rua Glaziou, Rua Moreira, Rua Cantilda Maciel, Rua Macedo Braga, Rua da Abolição, Rua Mário Carpenter, Rua Silvana e Rua Goiás.

Já os táxis vão poder ter acesso ao local, a partir das 21h, serão criados, quatro bolsões de táxis em pontos-chaves no entorno do estádio. Veja como vai funcionar:

Bolsão 1 : R. Goiás , entre Ruas Guilhermina e José dos Reis - preferência sentido Linha Amarela;

Bolsão 2 : R. Henrique Scheid - todo o trecho - preferência sentido Dom Helder Câmara - Linha Amarela/Madureira/Benfica;

Bolsão 3: R. Dona Teresa / Arquias Cordeiro - preferência sentido Arquias Cordeiro - Méier/ Tijuca/ Zona.Sul;

Bolsão 4: Rua Adolfo Bergamini - preferência sentido Amaro Cavalcanti - Zona Norte/ Zona Oeste/ Linha Amarela

Policiamento reforçado com mais de 400 homens

Nos dias de apresentação do cantor, o policiamento vai ganhar reforço de 404 policiais, sendo 180 do Batalhão de Choque, 24 de cavalaria, além de policiais atuando no trânsito e também nas estações.

A Guarda Municipal também vai atuar com 479 no entorno do Engenhão a fim de orientar o tráfego, bem como reprimir o estacionamento e comércio irregular na região.

0 comentários:

Postar um comentário

O Que achou ?

Baixar arquivo 5 Baixar arquivo 6 Baixar arquivo 4 arquivo 4 do ET downloads arquivo 5 do ET downloads arquivo 6 do ET downloads arquivo 7 do ET downloads arquivo 8 arquivo

Downs Brasil Top Novos Baixar Templates Novos ET downloads

Proibido reprodução total ou parcial ©
Todos os direitos reservados 2009 - 2010 - 2011 - 2012