QUEM NÃO QUER SER JUSTIN BIEBER?

Postado por: Justin Bieber
O talento, sucesso e carisma de Justin Bieber o tornam um fenômeno da música mundial com apenas 16 anos, e o astro influência uma multidão de fãs. Por isso a CNN levantou uma pergunta: Quem não quer ser Justin Bieber?
Além de milhares de fãs que têm o astro como modelo, Justin também influência outros jovens cantores que sonham com uma carreira tão bem sucedida como a dele.
Com milhões de álbuns vendidos, um grupo de fãs devotados conhecidos como “Beliebers”, privilégios com várias beldades  e celebridades consideradas mundialmente, participações com auges de audiência em séries de TV, mesmo quando as mesmas ainda nem foram exibidas e baldes de dinheiro jorrando, a vida profissional  é muito doce para um jovem de apenas 16 anos.
Sendo assim, não é nenhuma surpresa que uma nova geração de jovens cantores estejam na expectativa de seguir o  mesmo.
Artistas como o australiano Cody Simpson de 13 anos, Jawan Harris,de 12 anos nativo de Chicago, Shun Hendrix - mais conhecido como Lil Shun - de  13 anos e Greyson Chance também foram descobertos no  YouTube e são apenas alguns dos que estão sendo  vistos como os  herdeiros da dinastia Bieber.
Mas Monica Herrera, editora de notícias para Billboard.com, diz que não é tão fácil seguir os passos do sucesso de Justin Bieber.
“Já houveram algumas tentativas de seguir o modelo de sucesso Bieber , mas não é como quando Backstreet Boys gerou 98 graus e sua turma toda”, disse Herrera. “Acho que é porque Bieber não tem como realizar uma sobre a indústria de agora, e ele é tão grande assim. Com uma audiência mais velha, você pode capturar os diferentes segmentos do público e espalhar a riqueza um pouco, mas esse não é o caso com os mais jovens “.
Bieber é bem conhecido para atrair colaborações com artistas de hip-hop, incluindo o rapper Ludacris, assim como Cody  Simpson fez parceria com o rapper Flo Rida em seu primeiro single, “iYiYi”, que já é sucesso na Austrália.
Bieber usa o Twitter diariamente  para manter contato com seus fãs, Chance, cuja interpretação que fez de Lady Gaga  “Paparazzi” foi rapidamente viral no YouTube, também é conhecido por alcançar fãs via tweets.
Dean Cramer, editor do site de música Kings of A & R, disse que mulheres jovens são grandes consumidoras de música, por isso faz sentido que as gravadoras gostem de tocar no que o público-alvo quer. Mas também existem armadilhas de marketing para esse segmento da população, disse ele.
“O mercado teen é muito inconstante, e seus gostos mudam rapidamente”, afirmou Cramer. “Eu não acho que Bieber vai abrir as portas para uma variedade de artistas de sucesso teen. Haverá sempre alguns que aparecem de vez em quando, como tem acontecido desde 1970, mas isso acontece esporadicamente.”
O sucesso gigantesco de Bieber (o astro nativo do Canadá que já vendeu mais de 4 milhões de álbuns e chega a quase 8 milhões de downloads até agora, segundo a Nielsen SoundScan) é amplamente atribuído como um dos fatores que levaram os produtores do “American Idol” (competição americana de calouros) a reduzir o seu limite exigência de idade de 16 para 15 para atrair mais jovens e superar os concorrentes potenciais.
Mas a técnica vocal de Bieber, Jan Smith, disse que o programa da Fox também alimentou os sonhos de muitos aspirantes a cantores adolescentes – e seus pais – de que podem ser o próximo Bieber.
“Por causa do American Idol existe um sentimento de que todo mundo pode ser uma estrela agora; e isso não é verdade”, disse Smith. “Há uma diferença entre uma estrela e um garoto que tem uma voz muito boa. Justin escreve suas próprias canções, ele trabalha em batidas, ele toca piano, guitarra e bateria, ele organiza sua própria voz. Ele é um artista.”
Seu estúdio em Atlanta tem cerca de 200 clientes potenciais  para contratações por semana, e o negócio tem ido em frente absolutamente graças a “Bieber Fever”, disse ela.
Smith também trabalha com as promessas  Harris e Shun Lil e disse que os dois cantores estão a tentar traçar o seu próprio caminho, e não necessariamente ser conhecido como “o próximo Justin Bieber”. “Harris, cujo estilo tem recebido comparações com o jovem Michael Jackson, e Lil Shun, que mistura R & B com hip-hop, são talentosos o suficiente para ficar fora das comparações,” disse ela.
“Eu acho que as pessoas estão cansadas de imitações, e eles estão procurando a autenticidade”, disse Smith. “Harris e Lil Shun não são a cópia de Bieber. Eles têm seu próprio som, tem algo diferente acontecendo e são assinados com rótulos que têm uma visão para a integridade de seus artistas.”
Pelo menos um dos cantores reconhece que chegar  ao sucesso de JB  é algo muito difícil. Greyson Chance declarou à  CNN no MTV Video Music Awards 2010 que vê Justin Bieber como uma inspiração, mas duvidou que ele nunca iria ultrapassar o nível de talento do cantor.
Além disso os seus estilos são diferentes, Chance disse que ele nunca poderia ser capaz de imitar os movimentos da dança slick  de Bieber exibida na premiação. “Eu sou mais um som calmo, piano, a cara do rock”, disse Chance sobre sua autenticidade.

0 comentários:

Postar um comentário

O Que achou ?

Baixar arquivo 5 Baixar arquivo 6 Baixar arquivo 4 arquivo 4 do ET downloads arquivo 5 do ET downloads arquivo 6 do ET downloads arquivo 7 do ET downloads arquivo 8 arquivo

Downs Brasil Top Novos Baixar Templates Novos ET downloads

Proibido reprodução total ou parcial ©
Todos os direitos reservados 2009 - 2010 - 2011 - 2012